Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

SOS Agro RS convoca “dia de luto” para sexta-feira

O SOS Agro RS se articula para realizar nesta sexta-feira (16) um dia de luto pelas dificuldades enfrentadas pela agropecuária gaúcha em razão do endividamento. A ideia é que por uma hora o comércio de todo o Rio Grande o Sul feche suas portas. A mobilização começa a ganhar corpo em vários municípios incentivados pela falta de atenção do governo federal com o setor produtivo.

De acordo com lideranças, o SOS Agro manifesta descontentamento ainda mais depois de participar de audiência na Câmara dos Deputados e participar de reunião com o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, na terça-feira, e no Ministério da Fazenda, em Brasília.

Os produtores rurais entendem que a solução política para o endividamento ainda suscita dúvidas e descontentamento, por isto, a cadeia produtiva continua mobilizada em dezenas de municípios gaúchos, com a orientação de deslocar tratores e outras máquinas para a área urbana das cidades.

PRORROGAÇÃO DE DÍVIDAS

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro anunciou na terça-feira a prorrogação da maratória para dívidas rurais acumuladas pelos agricultores gaúchos desde 2021 até 15 de setembro e articulação com o Congresso para aprovar projeto que retira as restrições bancárias aos produtores negativados.

 

Sair da versão mobile