Somos tão privilegiados que cada dia já nasce repleto de motivos para agradecermos, seja pelo ar que respiramos e que nos mantém vivos, seja pela capacidade ilimitada que temos de conquistar nossos sonhos e objetivos, seja pelos alimentos que consumimos, entre outras tantas razões pra sermos constantemente gratos… E, em especial, àquelas pessoas tão valiosas e imprescindíveis ao nosso bem-estar, por ajudarem a tornar mais agradável, mais prazerosa e muito mais feliz a nossa estada aqui na terra.
Sendo assim, cada dia que vivemos é realmente digno da mais profunda gratidão. Que façamos o melhor proveito desse abençoado privilégio, mantendo nossa rotina com essa vibração sempre positiva, bastando pra isso nos esforçarmos um pouco além do normal, porque não, para darmos o mais alto valor e importância às situações que nos trazem tranquilidade, alegria e satisfação, ao invés de alimentarmos eventuais atritos e discórdias que, como bem sabemos, só nos infelicitam, destoando totalmente dessa dádiva que é estarmos vivos, aqui e agora.
A forma mais grandiosa de sermos gratos a tudo o que possuímos é encarar a nossa vida como o bem mais precioso que alguém pode ter e que por isso cada momento merece ser tratado com o nosso amor na potência máxima, a ponto de não haver nenhum espaço para o que possa nos fazer sofrer ou nos tornar infelizes.
O melhor de tudo é que a gente tem opção. A começar por concordar ou não com as afirmações acima.
Ótima semana, queridos leitores e leitoras!
Cleo Boa Nova é publicitário, palestrante, escritor, músico e comunicador, autor dos livros “A Nossa Vida é a Gente Quem Cria. Senão Não Seria a Nossa Vida” e “Viva Feliz o Dia de Hoje. Viva!” e autor-intérprete do CD “Paz e Alegria de Viver”.