Uma solenidade marcou a inauguração do espaço da Associação Municipal dos Autistas (AMA), em salas especialmente montadas para os serviços e atendimentos junto ao Campus da Ulbra Cachoeira do Sul. O Capelão da universidade local, Pastor Renato Rodrigues Farofa, realizou um ato devocional para a inauguração, onde ressaltou, com base em Mateus 18, a fala de Jesus Cristo, que enfatiza a importância de receber às crianças e do servir ao mais pequenino. O Pastor também ressaltou a confessionalidade como marca da instituição e o serviço ao Reino de Deus através de ações como essa da cedência do espaço para o funcionamento da associação.
Na fala da diretora do campus, professora Adriana Porto, ficou destacada a importância da Ulbra e seu espaço para servir a comunidade cachoeirense. Desde sua fundação a Ulbra tem oferecido serviços para a melhora da qualidade de vida da população local. O evento aconteceu às 20h do dia 13 de novembro. Ao final da parte solene, a diretora Adriana Porto recebeu uma placa de homenagem da presidente da AMA, Bruna Azevedo.
Saiba mais
A Ulbra Cachoeira do Sul garantiu o espaço para a sede da AMA e também para os atendimentos do Núcleo de Atendimento a Crianças e Adolescentes com Autismo, que habilita a associação a receber incentivos financeiros do governo federal para custear o atendimento especializado. com isso, muitos pacientes não precisam mais ir até o município vizinho de Caçapava do Sul para serem atendidos.
Contando com o apoio de voluntários, a AMA fornece atividades como natação, musicalização, atendimento de neuropsicopedagoga, oficinas de artesanato e acolhimento aos pais autistas.
A Ulbra Cachoeira disponibilizou as salas e também apoio e suporte para o funcionamento da entidade no campus.