Smtel vai reconstruir pista de bicicross do CEM

Por 21 de junho de 2022

A pista de bicicross do Centro Esportivo Municipal (CEM) vai ser reconstruída. O compromisso foi assumido pela Secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Vanessa Simon e o diretor, Daniel Dottes, ao receberam na tarde de ontem o incentivador do esporte sobre duas rodas, Rafael Kruger e os atletas cachoeirenses Mateus da Silveira Dias, Gabriel Rosa, Igor Silva de Siqueira, Jean Marcel Freitas Lopes. Eles são praticantes de várias modalidades de BMX, campeões de circuitos em diversas cidades do Estado.

O grupo destacou que existe a necessidade de criação de uma pista de bicicross para prática do esporte na cidade, já que há muitos adeptos ao esporte no município. A sugestão de reativar a pista do CEM foi da própria secretária Vanessa e aceita pelo grupo. A pista e o traçado já existiram no local, mas foram desativados.

Vanessa e Dottes comprometeram-se em conseguir a limpeza da antiga área e executar o serviço necessário para construção e reativação da pista, contando com a ajuda dos atletas para refazer o traçado. A ideia é organizar o local para possibilitar treinos e promover campeonatos municipais e estaduais, incentivando a prática do bicicross, BMX e suas modalidades.

Alguns dos atletas cachoeirenses que se destacam no Estado e são detentores de vários títulos:

GABRIEL ROSA

1° lugar amador 3ª etapa de Cachoeira do Sul 2016

1° lugar profissional em Venâncio Aires 2019

1° lugar amador em Três Coroas RS 2022

GABRIEL BITTENCOURT

1° lugar na 1 etapa do circuito gaúcho de BMX Street 2018

3º lugar na 2 etapa do circuito gaúcho de BMX Street 2018

2º lugar no Best Trick da Skate Place em Caxias do Sul 2017

VINÍCIUS DE BARROS GONÇALVES

– Campeonato BMX Street em Santa Cruz do Sul

– Campeonato Chácara Park em Farroupilha

– Campeonato em Três Coroas