Crédito: Daniel Costa
A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Inclusão Social, inaugurou nesta quinta-feira, o Projeto de Futebol para adolescentes do território de abrangência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras/Frota).
Com atividades realizadas no Ginásio Derlizão, todas as quintas-feiras, das 9 horas às 10h30 e das 14 horas às 15h30, o Projeto de Futebol, ao menos neste momento inicial, é voltado para meninos e meninas de 11 a 13 anos. Segundo a coordenadora do Cras Frota, Caren Alves, o objetivo do projeto é buscar os adolescentes dessa faixa etária para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), um Programa da Proteção Social Básica dentro da política de assistência social com o propósito de proporcionar a integração, a socialização, o acesso de direito à cidadania, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, bem como a prevenção dos riscos sociais.
Segundo o agente de esporte da Smis, Davi Bonugli, responsável pela execução das atividades, o objetivo pode ser atingido por meio da prática de esporte, do ensino dos fundamentos do futsal e da recreação esportiva. “Doze crianças e adolescentes participaram desse primeiro dia. Além do futsal também haverá atividades de futebol de campo no Estádio Joaquim Vidal e mais adiante, a faixa etária deve ser ampliada para outras idades”, comentou.
As inscrições são feitas no Cras Frota, na Rua Ramiro Barcelos, 2092, no Bairro Augusta, mediante autorização dos responsáveis. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (51) 3724-6081. Além do Cras Frota, o Cras Cidadania, no Bairro Tibiriçá, também possui o Projeto em desenvolvimento.
Os territórios de abrangência do Cras Frota: Aldeia, Augusta, Barcelos, Bom Retiro, Carvalho, Cristo Rei, Fátima, Frota, Marques Ribeiro, Mauá, Parque Primavera, Santo Antônio, Soares, Tupinambá, Vila Nova, Virgílio Jaime Zinn, Xangrilá, Volta da Charqueada até o km 0.