SMEd vai lançar o projeto “Formando Campeões”

Por 8 de maio de 2022

A Secretaria Municipal de Educação de Cachoeira do Sul vai lançar no dia 17 o projeto “Formando Campeões”, que ofertará treinamento esportivo no turno inverso para alunos da rede municipal de ensino. O projeto faz parte do programa de Recomposição das Aprendizagens da SMEd.

Inicialmente, o projeto será executado nas Escolas Taufik Germano, Getúlio Vargas, Dinah Neri Pereira e Manoel Carvalho Portella, na Associação de Canoagem e no SESC. A Secretaria planeja expandir para outras escolas da rede.

O “Formando Campeões” foi criado pelo setor pedagógico da SMEd e será coordenado pelo professor Fabiano Moraes Miguel para atender a uma reivindicação antiga dos professores de Educação Física e dos alunos.

Para participar, o aluno deve estar matriculado na escola de origem do núcleo de treinamento, ser frequente, ter bom comportamento e bom desempenho escolar, ser comprometido nas aulas de Educação Física e nas demais atividades da escola, além de frequentar regularmente os treinamentos.

Objetivos do Projeto Formando Campeões – Criar núcleos de treinamento das principais modalidades esportivas na rede municipal de Educação, desenvolver o esporte, descobrir talentos, formar equipes nas principais modalidades esportivas, reduzir o sedentarismo e a obesidade entre os jovens da rede.

Como vai funcionar – No turno inverso da aula, com os professores de Educação Física da própria escola, com cerca de 50 alunos por escola, divididos nas categorias mirim e infantil.

EMEF Taufik Germano – Corrida de orientação e futsal – Professor Érico Teixeira;

EMEF Getúlio Vargas – Futsal – Professor Augusto Brink;

EMEF Dinah Néri Pereira – Voleibol e atletismo – Professora Simone Ferreira;

EMEF Manoel Carvalho Portella – Handebol e futsal – Professora Luciana Medeiros;

SESC – Futebol – Professor Diego Ristow;

Associação Cachoeira Canoagem – Professor Raufer Costa.

O lançamento do projeto, no dia 17, será na Escola Getúlio Vargas, com a participação da SMEd, representantes de escolas participantes e parceiros.

Texto: Eloisa Uliana