SMEd reúne equipes diretivas antes do retorno às aulas

Por 3 de agosto de 2021

A Secretaria Municipal de Educação reuniu na segunda-feira e na terça-feira, no Auditório da Sicredi, os diretores das 18 Escolas Municipais de Educação Infantil e das 24 Escolas Municipais de Ensino Fundamental para alinhamento de ideias em preparação ao retorno às aulas após o recesso, que acontece nesta quarta-feira.

A conversa com os gestores teve como foco o retorno com acolhimento, a avaliação diagnóstica dos alunos e a recuperação da aprendizagem.

Nesse período após o recesso, as escolas retomam o atendimento com 4 horas por dia, com professores integralmente nas escolas, tanto nas de ensino fundamental como nas de educação infantil.

A equipe de gestão da SMEd também reforçou questões relacionadas à nova BNCC – Base Nacional Comum Curricular.

A vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh, enfatizou que as escolas municipais estão equipadas para garantir o cumprimento dos protocolos de higiene e que são locais seguros para alunos, professores e trabalhadores. “Precisamos transmitir segurança aos pais”, disse Angela, reforçando que a SMEd trabalha para que o maior número possível de alunos retorne ao ensino presencial.