SMEC e BM debatem segurança nas escolas de Pantano Grande

Por
SMEC e BM debatem segurança nas escolas de Pantano Grande
PANTANO GRANDE
1 de junho de 2025 - Crédito: Ass. Com.

 

O secretário municipal de Educação, Ananias Matos de Freitas, recebeu a visita do comandante da Brigada Militar de Pantano Grande João Alcimar Fernandes e do subcomandante Wagner Lopes Oliveira. O encontro teve como objetivo principal debater estratégias para reforçar a segurança nas escolas da rede municipal e estadual, promovendo um ambiente mais seguro para alunos e profissionais da educação.

Entre as pautas abordadas, destacou-se a possibilidade de espelhamento das câmeras de segurança das escolas com a central da Brigada, medida que visa agilizar respostas em caso de ocorrências. Também foi discutido o aumento do número de câmeras nas instituições de ensino, especialmente devido ao trabalho de patrulhamento já realizado pelos policiais militares durante os horários de entrada e saída dos alunos.

Na ocasião, o secretário Ananias recebeu das mãos do Tenente João Alcimar Fernandes um exemplar do livro “Crimes de Trânsito na Prática – Para Profissionais de Segurança Pública”, obra de coautoria do próprio tenente em parceria com o Major Sílvio Erasmo Souza da Silva. O livro, que trata dos principais crimes de trânsito com enfoque na conscientização e formação de profissionais da segurança pública, será uma importante ferramenta de conhecimento.

Demonstrando apoio à iniciativa, o secretário Ananias Matos de Freitas adquiriu outros sete exemplares do livro, que serão distribuídos entre as escolas municipais e estaduais, além de um exemplar que ficará disponível na biblioteca pública municipal, acessível a toda a comunidade.

 

 

Ao final do encontro, o secretário agradeceu à Brigada Militar pelo trabalho prestado e destacou a importância da parceria entre a corporação e a Prefeitura Municipal. “A atuação conjunta é fundamental para garantir um ambiente escolar seguro e acolhedor. Agradecemos à Brigada por essa colaboração constante em prol da educação e da segurança de nossas crianças e profissionais”, ressaltou Ananias.