SMAP está com as inscrições abertas para o programa Terra Fértil

Por 21 de maio de 2022

A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária está com inscrições abertas para o programa Terra Fértil. O objetivo é incentivar o produtor a melhorar a fertilidade do solo, através do uso de calcário, fertilizantes químicos e orgânicos. A correção e manutenção dos teores adequados de nutrientes do solo para cada cultura, associado ao manejo conservacionista do solo, permitem ao produtor rural incrementar a produção agropecuária e gerar aumento de renda da propriedade.

Como benefício, o produtor terá o transporte/frete do insumo subsidiado pela SMAP em 50% do custo atual por km rodado. O projeto será executado até dia 31 de agosto, exclusivamente na entressafra.

Foto Noticia Principal Grande

Para se inscrever no projeto, o produtor deve dirigir-se até a SMAP, preencher ficha de cadastro justificando o uso, apresentar talão de produtor rural e análise de solo dos últimos 18 meses, ou encaminhar no momento da inscrição amostra de solo para análise química.

Para mais informações sobre o programa ou orientações sobre a forma adequada de coleta de solo, entre em contato pelo telefone: 51 3724-6104, ou diretamente na SMAP.