Siprom quer anulação da prova de seleção de diretores

Por
Siprom quer anulação da prova de seleção de diretores
CACHOEIRA DO SUL
16 de setembro de 2024 - Siprom está respaldado por decisão de assembleia da categoria, segundo a presidente Josiê Rosa / Foto: Divulgação

Presidente do Siprom encaminhou solicitação à prefeita Angela Schuh sobre o pedido de anulação da prova. Foto: Divulgação.

O Sindicato dos Professores Municipais (Siprom), de Cachoeira do Sul, quer a anulação da prova de seleção destinada à composição do Banco de Gestores Escolares (diretores), realizada neste domingo (15). Segundo o sindicato, a referida prova não correspondeu ao que está estabelecido no Edital 33/2024. Um ofício assinado pela presidente do Siprom, Josie Rosa, foi encaminhado à prefeita Angela Schuh, na tarde desta segunda-feira (16).
O Siprom justifica que o decreto da seleção estabelecia uma prova de caráter eliminatório, contendo 25 questões de múltipla escola e com quatro alternativas. “A prova de domingo tinha várias questões com cinco alternativas e o mais grave: a correção do erro foi feito de forma verbal no momento da realização da seleção, quando alguns candidatos, inclusive, já tinha entregue e a prova”, salienta o Siprom no ofício enviado à prefeita.

ATENÇÃO
No domingo à noite pelas redes sociais, os professores que participaram da prova de seleção protestaram. Foram várias críticas ao modo foi conduzido a seleção e, por isto, o Siprom foi acionado.

PREFEITURA
Até o final da tarde desta segunda-feira (16), não aconteceu nenhuma manifestação da Prefeitura a respeito da solicitação do Siprom.