Siprom quer ajuda da Câmara sobre alteração do plano de carreira

Por
Siprom quer ajuda da Câmara sobre alteração do plano de carreira
CACHOEIRA DO SUL
7 de dezembro de 2018 - documento

Direção do Sindicato pede apoio para questões não explicadas à categoria

O Sindicato dos Professores Municipais de Cachoeira do Sul (Siprom) pede ajuda à Câmara de Vereadores. Nesta quinta-feira (6), a diretoria do Siprom se reuniu com o presidente, Igor Noronha, para entregar um documento onde é questionado pontos específicos do Projeto de Lei que altera o Regime Jurídico dos Servidores (Lei Municipal 87/2018 e também o Plano de Carreira (Lei Municipal 3240/01.

A presidente do Sindicato Josie Rosa disse que mais uma vez, o Governo Municipal não informa à categoria sobre o referido Projeto de Lei. “Por isso, ao tomarmos conhecimento sobre o encaminho do mesmo, viemos buscar alguns esclarecimentos”, salientou.

A principal dúvida da categoria é quanto aos artigos 1º e 2º do PL, que modificam o Regime Jurídico dos Servidores, vedando a incorporação de funções gratificadas e de Regime Suplementar de Trabalho para os servidores nomeados a partir de 1º de janeiro de 2019. “A nomeação referida é no ingresso ao serviço público ou no exercício da função?”, questiona a diretoria do Siprom.

O presidente da Câmara revelou que irá encaminhar o documento recebido aos demais parlamentares. “Vamos estudar bastante o projeto e buscar os devidos esclarecimentos junto ao Executivo, para que possamos votar a matéria com segurança”, declarou.