Sindicato dos Docentes da UFSM visita Cachoeira do Sul

Por 30 de abril de 2022

Na próxima semana, diretoras e diretores da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria – Sedufsm – saem de Santa Maria e rumam até os campi descentralizados da UFSM. Na terça-feira, o sindicato estará em Palmeira das Missões, das 13 horas às 18 horas, no prédio 1 (hall de entrada do campus). Já na quarta, a visita será ao campus de Frederico Westphalen, onde, das 8 horas às 15 horas, a seção sindical estará com seu espaço montado no Espaço de Convivência. Encerrando a semana, na quinta-feira, será a vez do campus de Cachoeira do Sul receber o sindicato, que estará presente, das 13 horas às 18 horas, no prédio Q4LAB1 (sala 201).

Essa será a primeira atividade presencial da Sedufsm nos campi descentralizados desde o início da pandemia. Trata-se de uma ação de recepção às e aos docentes após o retorno da presencialidade, no último dia 11 de abril, na instituição. Dessa forma, o evento nos campi será muito semelhante ao protagonizado pelo sindicato nos dias 11, 12 e 13 de abril, no campus sede, quando foram entregues adesivos em defesa da universidade, máscaras PFF2, agendas e panfletos informativos sobre o sindicato.

Outro tema que será levado pela Sedufsm para debate com as e os professores dos campi será a necessidade de reajuste para a categoria. Há cinco anos com o salário defasado, docentes reivindicam em 2022, junto às outras categorias do funcionalismo público federal, uma recomposição salarial da ordem de 19,99%. Tal índice seria responsável por repor as perdas inflacionárias acumuladas durante os três últimos anos.

SEDUFSM NOS CAMPI

Palmeira das Missões: Terça-feira, 3 de maio. Das 13 horas às 18 horas, no prédio 1 (hall de entrada).

Frederico Westphalen: Quarta-feira, 4 de maio. Das 8 horas às 15 horas, no Espaço de Convivência.

Cachoeira do Sul: Quinta-feira, 5 de maio. Das 13 horas às 18 horas, no prédio Q4LAB1 (sala 201).