Sindicância apura se servidor da Prefeitura roubava até areia para obra na casa dele

Por
Sindicância apura se servidor da Prefeitura roubava até areia para obra na casa dele
DESTAQUES
13 de março de 2019 - obras

A tarde desta quarta-feira (13) foi de espanto e revolta para o prefeito de Cachoeira do Sul, Sérgio Ghignatti, e seu vice-prefeito, Cleber Cardoso. O vereador do PSDB, Itamar Luz, informou aos dois sobre um servidor da Prefeitura flagrado em gravações. “É a minha função: fiscalizar. que pelo menos sirva de exemplo”, desabafa o parlamentar.

As imagens – apresentadas a Ghignatti e Cleber – mostram o funcionário levando até areia e outros materiais, inclusive com uso de maquinário da Prefeitura. Os trechos das gravações indignaram prefeito e vice.

Apurações buscam descobrir circunstâncias e origem de material levado / Foto: Reprodução

Conforme informações que chegaram ao conhecimento de Ghignatti, a casa do servidor passa por obras. A suspeita é que o mesmo material – a suspeita é que seja da Prefeitura – tenha sido levado para o local, conforme as filmagens mostram.

Uma sindicância interna deve ser aberta para apurar as circunstâncias do caso. O maquinário da Prefeitura que aparece nas filmagens pode servir de informação para indicar a origem do material. As gravações chegam a mostrar um segundo servido também envolvido na entrega.

O nome do servidor segue preservado até a conclusão do procedimento que pode servir de base para a sua exoneração.