Sicredi Gerações RS/MG entrega doações a escolas

Por
Sicredi Gerações RS/MG entrega doações a escolas
GERAL
12 de julho de 2024 - Sicredi Gerações RS/MG reforça o compromisso de estar sempre ao lado das comunidades / Fotos: Divulgação

Diante dos dias difíceis vividos pelos gaúchos nos últimos tempos, o sistema Sicredi esteve ao lado das pessoas, liderando campanhas de arrecadação e doações aos atingidos pela enchente. As ações de solidariedade, responsabilidade social e voluntariado ainda repercutem pela Sicredi Gerações RS/MG.

Na sexta-feira, 5 de julho, duas escolas de Educação Infantil e duas de Ensino Fundamental de São Jerônimo e Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul, receberam doações da cooperativa. As instituições de ensino contempladas foram a Escola Municipal de Ensino Infantil Salgado Filho, Escola Municipal de Ensino Infantil Arco-Íris, Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Luiz de Nadal e Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Luiza Binfaré.

O presidente da Sicredi Gerações, Paulo Alex Falcão, acompanhado do gerente da agência Sicredi de São Jerônimo, Rafael Barbieri, do gerente da agência de Eldorado do Sul, Alessandro Pinzon, e demais colaboradores, entregaram para as equipes diretivas e pedagógicas itens que vão proporcionar um recomeço tanto para as escolas quanto aos alunos atingidos pelas enchentes de maio.

Para a Escola Salgado Filho, de São Jerônimo, foram entregues itens de cozinha como móveis e eletrodomésticos e utensílios. Já a Escola Padre Luiz Nadal, também de São Jerônimo, recebeu mesas para as salas de aula e itens de apoio. A Escola Arco-Íris, de Eldorado do Sul, ganhou eletrodomésticos, utensílios de cozinha e materiais escolares como mochilas, enquanto a Escola Maria Luiza Binfaré foi contemplada com itens de cozinha.

SICREDI GERAÇÕES RS/MG REFORÇA COMPROMISSO COM AS COMUNIDADES

Para o presidente da cooperativa, Paulo Alex Falcão, a ação reforça o comprometimento e solidariedade com as comunidades onde a instituição atua. “Quando chegamos para entregar as doações às entidades, somos sempre recebidos com um largo sorriso e de braços abertos. Nas conversas, percebemos que nosso gesto terá um impacto significativo na vida de muitas pessoas e é isso que nos motiva, pois cada ação faz a diferença para as nossas comunidades”, destacou Falcão.

CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE CACHOEIRA DO SUL