Em processo de aprovação junto ao Banco Central, a Sicredi Gerações RS/MG, fruto da incorporação da Sicredi CrediGrande MG à Sicredi Centro Leste RS, realizou na última quarta-feira, 7 de fevereiro, seu primeiro evento em Minas Gerais. O bate-papo, denominado Café, Chimarrão e Cooperação, foi realizado na Mansão Jardim, em Lavras, e reuniu cerca de 45 pessoas entre representantes de entidades de ensino, empresários, associados, mídia e imprensa local.
A conversa foi conduzida pelo presidente da Sicredi Gerações, Paulo Alex Falcão. Na ocasião ele fez uma apresentação sobre a história e princípios do cooperativismo, bem como sobre a trajetória do Sistema Sicredi em Minas Gerais. Além disso, destacou as áreas de atuação, tanto no Rio Grande do Sul quanto em Minas, com as oportunidades de crescimento.
A atividade foi finalizada com a fala do vice-presidente da Sicredi Gerações, Hedeilson Alves de Figueiredo, que salientou o propósito de fortalecimento do cooperativismo em Minas Gerais, através do compromisso em desenvolver melhor as comunidades, oferecendo soluções financeiras de acordo com a necessidade de cada associado.
Além da presença do presidente e do vice-presidente do Sicredi Gerações RS/MG, também estiveram presentes o diretor de Negócios, René Ribeiro de Lima; o gerente de Relacionamento, Fabiano Borges Guilherme; a analista de Comunicação e Marketing, Priscilla Cruz Oliveira; a analista Jurídica, Juliana Soares Moreira Sacramento; o gerente de Negócios PJ, Lucas Angelo de Paula Merlo; e a gerente de Negócios PJ, Jessica Barbosa de Andrade.
SICREDI GERAÇÕES RS/MG TEM HOMOLOGAÇÃO PREVISTA PARA MARÇO
Com a homologação do Banco Central, que deve ocorrer na primeira quinzena de março, a Sicredi Gerações RS/MG passará a ter mais de 56 mil associados, 300 colaboradores e 25 agências em seus 36 municípios da sua área de atuação, que será composta no Rio Grande do Sul por Cachoeira do Sul, Guaíba, Cerro Grande do Sul, Barão do Triunfo, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Encruzilhada do Sul, São Jerônimo, Charqueadas, Tapes, Sentinela do Sul, Pantano Grande, Butiá, Minas do Leão, Amaral Ferrador, Arroio dos Ratos, Barra do Ribeiro e Eldorado do Sul.
Em Minas Gerais: Carmo da Cachoeira, Carrancas, Cruzília, Ibituruna, Ijaci, Ingaí, Itumirim, Itutinga, Lavras, Luminárias, Minduri, Nazareno, Nepomuceno, Perdões, Ribeirão Vermelho, Cana Verde, São Bento Abade e São Thomé das Letras.
CLIQUE AQUI E ACESSE MAIS NOTÍCIAS DE ECONOMIA