Associados da Sicredi de Pantano Grande contam desde segunda-feira (1º) com um novo espaço de atendimento cooperativo. Devido às restrições em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), não houve uma solenidade como o habitual. A reinauguração da Agência – localizada na Rua Papa João XXIII, 344, mesma rua anterior, mas em novo prédio – contou com a presença do presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão, do gerente local, Adalberto Stacke, colaboradores, conselheiros e coordenadores, sempre observando a quantidade máxima de pessoas recomendada nos decretos vigentes.
Conforme Stacke, a atuação do Sicredi em Pantano Grande tem como foco o relacionamento. “Buscamos atender e entender o associado dentro da sua realidade, não apenas financeira, mas compreender suas necessidades. Para que isso aconteça precisamos estar sempre próximos e buscando novas parcerias, seja o Poder Público, entidades ou empresas locais”, destacou ele. No ano passado, com a união de diversos parceiros foi criado o programa Crescer Pantano Grande, que tem por objetivo valorizar o comércio local e fomentar a troca de ideias, boas práticas, cursos profissionalizantes e palestras sobre finanças e vendas. “Apoiar as comunidades nas quais estamos inseridos e contribuir no desenvolvimento econômico e social faz parte da nossa missão. Por isso, estamos muito felizes em oferecer para a comunidade de Pantano Grande uma nova agência, mais moderna e confortável”, destacou o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão.
Há cinco anos em Pantano Grande, a agência possui uma equipe de sete colaboradores, que atendem os segmentos de Pessoa Física, Jurídica e Agronegócio. O novo espaço tem 302 metros quadrados e foco no bem-estar do associado durante o atendimento. “Esperamos que na nossa ‘nova casa’ as parcerias se fortaleçam e que surjam novas. Que através do relacionamento, como sistema financeiro, possamos contribuir para a geração de renda na nossa comunidade e assim desenvolver a nossa região, esse é o nosso propósito”, destacou Stacke. A nova agência oferece três caixas eletrônicos e seis pontos de atendimentos presenciais, divididos em quatro atendentes de conta e dois caixas.
O funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 16h. Contatos pelo telefone (51) 3734-2330.