Sicredi Centro Leste RS promoveu Seminário de Regularização Fundiária

Por 13 de junho de 2022

Evento da Sicredi Centro Leste RS marcou início do oferecimento de serviços de assessoria especializada / Foto: Divulgação

 

Em março deste ano, a Sicredi Centro Leste RS lançou uma assessoria especializada e uma linha de crédito especial para a regularização fundiária na região leste de abrangência da instituição. Na última quinta-feira (9), no Auditório Telmo Armindo Wollmann, a Cooperativa realizou o Seminário de Regularização Fundiária, que marcou o início dos serviços em Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul e Pantano Grande. O seminário contou com a participação de colaboradores, parceiros e convidados da Sicredi.

Como convidado, o consultor e sócio da Extrajud Assessoria e Consultoria, Tiago Machado Burtet, falou sobre regularização de imóveis urbanos e rurais. Durante a explanação, ele fez um panorama geral sobre o assunto e destacou os meios comuns ordinários e extraordinários de regularizar imóveis urbanos e rurais. “Hoje só não regulariza imóveis quem não quer. Existe vontade e envolvimento de todos os setores em prol das regularizações”, destacou Burtet.

O outro momento do seminário ficou a cargo do gerente de Desenvolvimento de Negócios da Sicredi Centro Leste RS, Fábio Kanno, que apresentou as condições exclusivas oferecida pela instituição para quem precisa fazer a regularização fundiária. “São serviços que foram criados para beneficiar os associados do meio urbano e rural, mas com foco principal nos produtores rurais, famílias produtoras e suas propriedades”, salientou.

A Regularização Fundiária oferece muitos benefícios, como valorização do patrimônio, acesso ao crédito rural com recursos repassados, possibilidade de inclusão de Seguro Proagro nas lavouras financiadas e segurança na transferência em caso de sucessão familiar. Além disso, apenas a propriedade regularizada pode ser dada inteira ou de forma fracionada como garantia em financiamentos.

CRÉDITO

A Linha de Crédito Regularização Fundiária da Sicredi Centro Leste RS possui taxas atrativas de 0,75% ao mês + CDI e prazo de pagamento de até 10 anos, com parcelas mensais ou anuais. Para mais informações, os interessados devem ir até uma das agências da instituição nos municípios Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul e Pantano Grande, ou ainda pelo whats: (51) 9 9956-6147 com a assessoria especializada.