Sicredi Centro Leste RS injeta R$ 1,3 milhão na economia

Por 22 de dezembro de 2020

Sicredi Centro Leste RS: cooperativa destina rendimentos de seu capital social nas contas correntes de seus 39 mil associados / Foto: Arquivo Sicredi Centro Leste RS

Na mesma data que realizou o último sorteio da Promoção Poupe & Ganhe com o Sicredi, na quarta-feira (16), a Cooperativa de Crédito Sicredi Centro Leste RS efetuou o depósito, em conta corrente dos seus 39 mil associados, dos rendimentos sobre o seu capital social. Ao todo, R$ 1.341.014,52 foi injetado na economia dos 18 municípios da base de atuação da cooperativa. “Com depósito em conta corrente, o valor pode ser utilizado de acordo com a necessidade do associado”, destaca o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão.

Para consultar sobre os rendimentos, basta o associado acessar o extrato de conta corrente. “Este é um diferencial que só as cooperativas têm, que demonstra o quanto a valorizamos os nossos associados e as suas escolhas. É a força do cooperativismo de crédito contribuindo, de forma direta, para a economia regional”, completa Falcão. O índice máximo de referência autorizado pelo Banco Central para remuneração do capital social é a taxa Selic média do ano, que em 2020 ficou em 2,86%.

Sobre a Sicredi Centro Leste:

Fundada em 10 de fevereiro de 1982, a Sicredi Centro Leste RS reúne com mais de 39 mil associados e 220 colaboradores. Com sua base de atuação em 18 municípios  – Cachoeira do Sul, Pantano Grande, Encruzilhada do Sul, Amaral Ferrador, Butiá, Minas de Leão, São Jerônimo, Arroio dos Ratos, Charqueadas, Barão do Triunfo, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Cerro Grande do Sul, Tapes, Sentinela do Sul, Guaíba, Barra do Ribeiro e Eldorado do Sul – a instituição conta com 16 pontos de atendimento, instalados em 13 destes municípios.