Sicredi Centro Leste RS dá largada às comemorações dos 40 anos com produção musical

Por 28 de setembro de 2021

Presidente Paulo Alex Falcão com a dupla Cesar Oliveira e Rogério Melo: produção musical em grande estilo para marcar as quatro décadas da Sicredi Centro Leste RS / Foto: Cristianno Caetano/Divulgação

 

Com visão e espírito cooperativos, em 1982, 25 produtores rurais começaram a escrever a história da Sicredi Centro Leste RS. Para marcar o início das ações alusivas os 40 anos de trajetória, que serão completados no dia 10 de fevereiro de 2022, a Cooperativa lançou nesta semana uma produção musical comemorativa – https://youtu.be/9POw0OOA33Y -, com a participação dos cantores César Oliveira e Rogério Melo. Além da divulgação da música e videoclipe, a instituição apresentou a identidade visual que vai representar o ciclo referente às quatro décadas de atuação. No dia 10 de setembro, o material foi apresentado ao público interno.

Conforme o presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão, a produção musical, além de ser inspirada na trajetória de 40 anos da Sicredi Centro Leste RS, mostra o orgulho pelo caminho percorrido, alicerçado na força da cooperação. “Esta força é fundamental para a construção de uma sociedade mais humana, sustentável e cooperativa”, salientou. Interpretada pela dupla de cantores tradicionalistas, a música em estilo gaúcho leva o nome da temática dos 40 anos: Valorizando a História, Construindo o Futuro. A composição foi criada especialmente para a ocasião e tem a letra de autoria do compositor e radialista Anomar Danúbio Vieira e do próprio presidente da Sicredi Centro Leste RS, Paulo Alex Falcão.

O objetivo da produção musical e das demais ações programadas para os próximos meses é marcar o ciclo dos 40 anos de história no cooperativismo de crédito de uma maneira especial. “Nosso compromisso é levar às comunidades em que atuamos, a essência do cooperativismo de crédito, que é fazer a diferença na vida das pessoas por meio de um ciclo virtuoso que proporciona desenvolvimento local e regional, geração de renda, aumento da qualidade de vida e a construção de um futuro ainda mais cooperativo”, frisou Falcão. Atualmente, a Sicredi Centro Leste RS possui mais de 40 mil associados e mais de 200 colaboradores, distribuídos por 18 municípios da região.

 

CONHEÇA A LETRA DA MÚSICA:

Valorizando a História, Construindo o Futuro
Autoria: Anomar Danúbio Vieira / Paulo Alex Falcão

Quarenta anos da Sicredi Centro Leste
Quem coopera cresce…
Quem coopera cresce.

Quarenta anos de história
Da Sicredi Centro Leste,
Parceira da trajetória
De quem trabalha e investe.

Da coragem deste povo
Criou-se a cooperativa,
Na busca do bem comum
– Missão colaborativa -.

Vem pra junto da Sicredi
Que tem crédito seguro,
O sucesso e a vitória
Conquistamos sem apuro,
Aprendendo com a história
E construindo o futuro.

Quarenta anos da Sicredi Centro Leste
Quem coopera cresce…
Quem coopera cresce.

Tu coopera e eu coopero
Naquele costume antigo,
Valorizando as pessoas
Fazendo muitos amigos.

E assim na vida persiste
O sistema cooperativo,
Pela chama do interesse
Desde o tempo primitivo.

Quem coopera cresce
Quem coopera cresce,
Com base nesse princípio
A Sicredi Centro Leste,
Superando desafios
Na união se fortalece.