Sexta vitória! E o próximo jogo? Contra o (ainda) líder!

Por
Sexta vitória! E o próximo jogo? Contra o (ainda) líder!
INTER
17 de janeiro de 2021 - inter1701

Crédito: Ricardo Duarte

Pela segunda vez na história dos pontos corridos, o Inter chega a seis vitórias consecutivas no Brasileirão. Diante do Fortaleza, em partida iniciada às 20h30 deste domingo (17), no Beira-Rio, os comandados de Abel Braga somaram mais três pontos após triunfo por 4 a 2, gols de Yuri Alberto, Rodrigo Dourado, Peglow e Carlinhos, contra, para o Colorado.

O Colorado volta a campo na próxima quarta-feira (20), às 21h30, quando visita o líder São Paulo, no Morumbi. Partida da 31ª rodada do Brasileirão, envolve Inter, segundo colocado com 56 pontos, e Tricolor paulista, dono de 57.

Início de jogo intenso

Apostando em time leve na linha de frente, formada por três atletas de velocidade, o Fortaleza focou excessivamente no ataque e, cedo no jogo, ofereceu espaços na retaguarda. Patrick e Praxedes perceberam. Após lançamento do Pantera, a jovem cria levantou bola açucarada na área, que Yuri cabeceou. Felipe Alves salvou, mas o rebote explodiu no 11 do Inter e morreu nas redes.

Após o gol, o Inter seguiu insistindo pela esquerda. Por ali, cavou falta importante que Moisés cobrou com açúcar. Alçada aos 9, a bola encontrou o soberano artilheiro Rodrigo Dourado, que cabeceou forte, no contrapé. Dois a zero, que aos 13 foi encurtado por Wellington Paulista, convertendo penalidade.

Atingida a casa dos 15 minutos, o Clube do Povo reduziu a velocidade da partida. Com um inspirado Praxedes, que ditou os movimentos do jogo, o Inter acumulou novas chances até o encerramento da etapa inicial. A maioria pelo lado esquerdo, de Moisés e Patrick. Mesmo assim, o resultado não voltou a ser alterado – embora até Cuesta tenta tentado, em linda cobrança de falta que encontrou o poste.

Sustos, mas vitória

Caixinha de surpresas, o futebol sabe ser injusto. Após minutos de amplo domínio colorado na volta do intervalo, que contaram com bola na trave e arremate cortado em cima da linha, Romarinho empatou para os visitantes aos 10 minutos.

Durante 15 minutos, o empate perdurou no placar. Foi preciso que o rico Celeiro de Ases, sempre decifrado por Abel Braga, entrasse em ação. Alçado a campo logo depois do gol rival, Peglow acompanhou jogada magistral de Patrick pela esquerda e, ao perceber a bola cruzada na área, completou de carrinho.

Inter 3 a 2? Logo virou quatro. Gol contra de Carlinhos, o último da noite saiu depois de veloz contra-ataque. Moisés acionou Praxedes, que mandou a bomba. Felipe Alves salvou, a bola rebateu em seu defensor e, nas redes tricolores, garantindo os três pontos para o vice-líder nacional.