Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Sexta-feira tem vacinação pediátrica em expediente integral

Injection Flu Vaccination Flu Teddy Bear

Em mais uma iniciativa de fomentar a vacinação pediátrica contra a Covid-19 em Cachoeira do Sul, a Secretaria Municipal da Saúde vai priorizar a imunização das crianças durante toda a sexta-feira nas três unidades sanitárias preparadas para o atendimento deste público: US1/Prédio INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina.

A aplicação das vacinas nos menores, que habitualmente vem sendo desenvolvida no turno da tarde, neste dia específico vai priorizar equipes e estrutura (é preciso o envolvimento não apenas na vacina mas no monitoramento de cada paciente por 20 minutos depois do procedimento) durante a jornada integral, das 7h15 às 11h45 e das 13 horas às 18 horas. “A disseminação rápida do Coronavírus que os números estão evidenciando pode acabar atingindo diretamente as crianças, grupo que decidimos priorizar com agilidade na imunização”, explica o secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró.

Preocupado com os números da contaminação e internações hospitalares envolvendo crianças já averiguados em outras regiões, o secretário anunciou nesta terça-feira a ampliação, até 18 horas, do horário nos locais que estão promovendo o atendimento aos menores de idade. A faixa etária da vacinação para crianças sem comorbidades segue de 8 a 11 anos de idade, enquanto crianças apresentando comorbidades estão sendo imunizadas já a partir dos cinco anos de idade (mediante apresentação de laudo ou atestado médico). “Devemos intensificar nossos esforços na gurizada, sobretudo neste período que antecede o início do ano letivo”, disse Figueiró. Nos demais dias, o turno estendido, das 13 horas às 18 horas, permanece exclusivo à vacinação infantil contra a Covid-19.

PONTOS DA VACINAÇÃO

Imunização pediátrica Covid – US1/Prédio INSS, US4/Centro Social Urbano e US14/Bairro Marina (sexta-feira: 7h15 às 11h45 e das 13 horas às 18 horas. Demais dias: das 13 horas às 18 horas). Alvo: crianças de cinco a 11 anos com comorbidades, crianças de 8 a 11 anos sem comorbidades.

Texto: Viviane Souza

Sair da versão mobile