20.2 C
Cachoeira do Sul
segunda-feira, 18 janeiro, 2021 - 09:52
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Sesi vai oferecer curso de EJA/EAD em Cachoeira do Sul

 

Convênio foi assinado na Prefeitura. Foto: Divulgação

 

Um convênio assinado nesta segunda-feira (14) pela Prefeitura de Cachoeira do Sul com Serviço Social da Indústria (Sesi) permitirá que a instituição ofereça a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na modalidade EAD no município. A EJA será destinado para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º) e Ensino Médio. Cada fase corresponde a um semestre.

Conforme a gerente de operações do SesiI – Região X, Liege Teixeira, a EJA/EAD foi pensada especialmente para o aluno, pois o método é flexível e adapta-se à vida do trabalhador. Uma vez por semana haverá encontro presencial nos polos de apoio. Em Cachoeira do Sul, os encontros acontecerá no polo da UAB. Ao final do semestre, o aluno realizará as provas de maneira presencial no polo.

ATENÇÃO

O pedido para implantação da EJA/EAD do Sesi foi feito pelo secretário de Indústria e Comércio, Ronaldo Tonet em dezembro do ano passado e contou com o apoio dos cachoeirenses Adriano Cauduro, diretor da Fiergs e Moacir Marzari, conselheiro consultivo do Sesi – Região X.

A EJA/EAD do Sesi é gratuita para o trabalhador da indústria e seus dependentes, mas também é aberta para a comunidade, mediante investimento semestral de R$ 654,00, que poderá ser parcelado em até seis vezes, conforme o mês em que o aluno efetivar sua matrícula.

IMPORTANTE

A gerente de Operações do Sesi disse que a entidade está em processo de credenciamento de um novo polo junto ao Conselho Estadual de Educação para atender as necessidades de Cachoeira do Sul. Conforme a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), há mais de 700 trabalhadores da indústria sem escolaridade concluída no município. “O censo aponta que temos mais de 1 mil possíveis alunos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Médio”, afirmou Liege, acrescentando que a intenção é atender 300 alunos no primeiro semestre de 2020.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região