Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Serviço de balsa no Rio Jacuí está novamente suspenso

Rio Jacuí sobe e transporte é interrompido. Foto: Divulgação. 

Está suspenso novamente o serviço de balsa no Rio Jacuí para o transporte de veículos pesados, entre a Praia Nova e Rua Moron. Por questão de segurança, devido à elevação do nível do Jacuí em função da chuva, o transporte foi interrompido na manhã desta sexta-feira (15). A estimativa é de que 80 mm de chuva tenham sido registrados na região desde ontem (quinta-feira).

A Defesa Civil não informou o nível do Rio Jacuí. A marca normal é de 18 metros, no entanto, se atingir 21,75 metros, será preciso retirar famílias residentes no Bairro Cristo Rei.

A última vez que o serviço da Balsa Deusa do Jacuí ficou interrompido, devido à inundação do rio, foi no dia 23 de junho. O transporte com balsa está implantado em  Cachoeira do Sul desde novembro do ano passado devido a uma rachadura na estrutura da Ponte do Fandango. Um conserto realizado pelo Dnit permite que somente veículos até 24 toneladas estejam autorizados a passar pela ponte. Desde então, a opção para empresas de transportes e bitrens é a utilização da balsa.

IMPORTANTE

Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone (51) 997732913.

ATENÇÃO

As rotas alternativas do transporte pesado na região de Cachoeira do Sul agora são as seguintes:
– Porto Alegre para Cachoeira do Sul: pela BR-290 até a BR-471, passando por Rio Pardo e depois em Santa Cruz do Sul para chega à RSC 287, que leva até Novo Cabrais, onde se acessa a BR 153.
– Em Rio Pardo, é possível encurtar caminho pela ERS 403.
– Cachoeira do Sul para a fronteira oeste: seguir pela BR 153 até Novo Cabrais e usar a RSC 287 para seguir em direção a Santa Maria, onde é possível pegar a BR-158 para seguir para BR-290 em Rosário do Sul.
– Cachoeira do Sul para o Porto de Rio Grande: ir até Santa Maria e pegar a BR-392.

 

Sair da versão mobile