22.8 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 24 novembro, 2020 - 23:34
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Senai oferece mais cursos para industriários

Secretário Tonet e diretora da UAB, Joice Pinto, receberam representantes do Senai / Foto: Divulgação

O gerente de operações do Senai Cachoeira do Sul, Juliano da Silva Pereira, e o agente de relações de marcado, Evandro José Eidt, estiveram nesta quarta-feira (12) na Secretaria Municipal de Desenvolvimento para divulgar o portfólio de cursos oferecidos pela instituição na cidade. Eles foram recebidos pelo titular da pasta, o secretário Ronaldo Tonet, e pela diretora do Polo UAB Cachoeira do Sul, Joice Pinto.

Os cursos oferecidos atualmente em Cachoeira pelo Senai são Automação Industrial, Confecção, Construção Civil, Eletrônica e Automação Residencial, Mecânica Automotiva, Mecânica de Refrigeração, Panificação e Confeitaria, Soldagem e Usinagem CNC. As capacitações são tanto de iniciação como de aperfeiçoamento profissional para os trabalhadores da indústria. “Foi um encontro muito proveitoso. O Senai veio em busca de apoio do município que, se for financeiro, terá de ser previsto no orçamento de 2020. Mas estamos à disposição para outras formas de colaborar”, explica o secretário Tonet.

Os cursos são oferecidos em unidades móveis, que são escolas montadas em semirreboques (carretas). Este tipo de sala de aula permite levar qualificação profissional a diversos municípios do estado, mesmo onde não existam unidades fixas do Senai. Elas contam com laboratórios, salas de aula e oficinas, equipadas com máquinas e equipamentos atualizados, além de diversos recursos educacionais.

Para inscrições e também saber como participar das qualificações, CLIQUE AQUI.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região