Senador mais votado em Cachoeira é pré-candidato ao Governo do RS

Por 14 de junho de 2021

Crédito: Divulgação

O PP gaúcho lançou o nome do senador Luis Carlos Heinze como pré-candidato do partido ao Governo do Estado para a disputa nas eleições de 2022. A oficialização ocorreu nesta segunda-feira, quando o presidente do diretório estadual, Celso Bernardi, e as bancadas federal e estadual participaram de uma reunião com Heinze no Hotel Embaixador, em Porto Alegre.

No pleito de 2018, Heinze foi o candidato ao Senado com maior votação em Cachoeira do Sul, assinalando 22,8 mil votos. O adversário mais próximo foi o petista Paulo Paim, que registrou 13.462 votos.

Os participantes da reunião agendaram encontro com o governador Eduardo Leite (PSDB), no Piratini, para comunicar sobre a oficialização da pré-candidatura.

Para completar a chapa da majoritária, as negociações estão avançadas com o DEM. O nome mais cogitado nas articulações é o da vereadora Nadia Gerhard (DEM).

Entre as consequências da confirmação da dupla está o reforço da tendência do ministro Onyx Lorenzoni (DEM), cotado para disputar o governo ou o Senado, concorrer à reeleição para a Câmara Federal.

Já sobre a vaga do Senado, o PP teria dois nomes: a secretária estadual de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos, e o deputado federal Jerônimo Goergen.