Senac terá experimental do curso de Massagista

Por 13 de outubro de 2021

Aula experimental do curso de Massagista no Senac Cachoeira do Sul é gratuita e aberta a todos os interessados / Foto: Divulgação/Senac

 

O Senac Cachoeira do Sul terá uma aula experimental do curso de Massagista. A atividade é gratuita e aberta a todos os interessados e acontecerá no próximo dia 21, a partir das 19h, na sede da escola. O curso de Massagista é uma capacitação completa para quem quer atuar profissionalmente aplicando as melhores técnicas para a melhoria contínua da saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas.

Uma vez matriculado, o aluno terá 240 horas de aprendizado. O curso ensina massagens baseadas em técnicas ocidentais, considerando aspectos anatômicos, fisiopatológicos e biomecânicos essenciais, observando as indicações e contraindicações especificas, bem como as normas de biossegurança e ergonomia.

Para participar do curso, é necessário ser maior de 18 anos e ter pelo menos o Ensino Fundamental completo. Para mais informações, basta se dirigir até o Senac Cachoeira do Sul, que fica na Rua Júlio de Castilhos, 835, ao lado do Posto Dal Ri. O telefone é (51) 3722-3187.

Mais informações sobre o curso de Massagista podem ser obtidas também pelo link https://www.senacrs.com.br/cursosDetalheTurmas.asp?idCurso=49449&unidade=71.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DO CURSO DE MASSAGISTA:

– Organizar o ambiente de realização da massagem;

– Avaliar as necessidades do cliente relativas à realização da massagem;

– Realizar procedimentos massoterapêuticos ocidentais de relaxamento e estimulação muscular;

– Realizar procedimentos massoterapêuticos de prevenção de lesões e recuperação muscular no esporte.