Senac RS enumera 5 motivos para aprender Inglês

Por 24 de janeiro de 2022

De acordo com a pesquisa do British Council e do Instituto de Pesquisa Data Popular, apenas 5% da população do país fala Inglês, sendo 1% fluente. Ao mesmo tempo, o domínio de um segundo idioma é um pré-requisito para muitas vagas de emprego. Portanto, aprender Inglês é muito importante tanto para a vida pessoal quanto profissional. Por isso, o docente do Senac Cachoeira, Luan Nunes, elencou 5 motivos para aprender a língua inglesa. Confira:

1) A Língua Inglesa trará oportunidades para você. Um excelente motivo para aprender inglês é o aumento das chances de trabalhar no exterior ou conseguir um bom emprego em uma empresa multinacional. Sendo a língua dos negócios, é importante que os funcionários falem inglês ao interagir com colegas em outros países e com clientes internacionais. Assim, falar Inglês pode transformar a sua carreira, então comece a aprender agora!

2) A Língua Inglesa é uma das mais faladas no mundo. Por que o Inglês é tão importante? Cerca de uma em cada cinco pessoas no mundo fala ou pelo menos entende a Língua Inglesa. O Inglês tem mais de 400 milhões de falantes nativos e é um dos idiomas oficiais ou principais em mais de 50 países. Apesar de o Espanhol, o Francês, o Mandarim e até o Russo e o Alemão terem muitos falantes (nativos), e de a importância dessas línguas ter aumentado nas últimas décadas, o denominador comum para que pessoas se encontrem e trabalhem em conjunto no mundo todo ainda é a Língua Inglesa.

3) O Inglês te dá a oportunidade de estudar nas melhores universidades. Onde você gostaria de estudar? Já pensou em se candidatar a Yale, Harvard, Stamford ou Princeton? Ou uma das prestigiadas universidades inglesas Cambridge ou Oxford? Mesmo se você não estiver interessado em estudar em uma dessas universidades, já que o Inglês é uma língua falada em tantos países, há outras milhares de escolas no mundo todo que oferecem programas em Inglês. Se você fala o idioma, existem muitas oportunidades para você.

4) A Língua Inglesa vai tornar você mais atraente para os empregadores. Pense: na próxima vez que alguém tiver que fazer uma chamada para um cliente inglês ou norte-americano (ou que fala inglês), você vai se voluntariar e impressionar todos ao seu redor. Como já foi dito, um bom motivo para aprender Inglês é a sua carreira. Você vai se sentir mais confortável mesmo com falantes nativos e vai ganhar o respeito do seu chefe.

5) O Inglês te ajuda a entender melhor a cultura popular. Por acaso, você já se pegou cantarolando uma melodia cativante, mas percebeu que, por não saber a letra, não conseguia cantar junto? Ou pior, alguém já te viu inventando a letra na hora? Você já procurou a letra de uma música e percebeu que ficou cantando as palavras erradas por dias, meses ou anos? Já teve que esperar sair a tradução de um livro novo do seu autor preferido ou ficou irritado com a péssima dublagem de seu programa de TV favorito? Esse é mais um excelente motivo para aprender Inglês. Você será capaz de ler o trabalho do seu autor preferido em sua língua original, assistir a filmes e programas de TV no idioma original sem legendas e cantar sua música favorita.

Para os interessados em aprender inglês, os cursos de Idiomas do Senac buscam desenvolver nos estudantes as quatro habilidades linguísticas no idioma: ler, escrever, ouvir e falar. Em cada aula, os estudantes são motivados a falar com o objetivo de desenvolver sua confiança e performance em futuras situações de comunicação. Para mais informações e para fazer o teste de nivelamento gratuito, basta acessar o site www.senacrs.com.br/idiomas.