Senac recomenda: cursos profissionalizantes ajudam na conquista de emprego

Por 10 de agosto de 2021

Na análise que observa o trimestre de fevereiro a abril de 2021, o índice de desemprego se manteve em 14,7%, o maior desde o início da série histórica do IBGE, em 2012. Comparado ao do trimestre anterior (de novembro a janeiro), o número de pessoas sem emprego teve aumento de 3,4%. Dessa forma, realizar cursos profissionalizantes pode ser uma maneira de driblar esses dados desanimadores.

Eduardo Linhares Gall tem 18 anos e nasceu em Cachoeira do Sul. Teve o seu primeiro contato com o Senac Cachoeira do Sul no curso Preparando-se para o Primeiro Emprego. Com a formação, o ex-aluno conseguiu uma oportunidade de emprego como Jovem Aprendiz, tendo a primeira oportunidade de trabalhar e colocar em prática aquilo que aprendeu. “Essa conquista foi graças ao que eu aprendi no curso Preparando-se para o Primeiro Emprego: questões como proatividade, criatividade, pontualidade, trabalho em equipe e resiliência”, destaca.

Atualmente, Eduardo está trabalhando em uma farmácia do município. Sempre entusiasta dos computadores, também pretende cursar o Técnico em Informática. Serão 1200 horas, carga horária da formação, da realização de uma meta de vida:  “É um sonho poder trabalhar na área, e o curso técnico me fará chegar mais perto desse sonho”, ressalta.

Fundado em 2004, o Senac Cachoeira do Sul atua nas áreas de Beleza, Comércio, Gestão, Idiomas, Informática e Moda, atendendo mais de 3 mil alunos por ano entre cursos EAD e presenciais em diversos níveis, além de ações gratuitas. Entre os diferenciais da escola estão a metodologia focada no mercado de trabalho, os laboratórios de Beleza e Informática, salas personalizadas para os cursos de Idiomas e biblioteca com espaço web.

Para quem quer seguir um caminho como o do Eduardo, mais informações podem ser obtidas pelo site do Senac Cachoeira do Sul www.senacrs.com.br/cachoeira, pelo telefone (51) 3722-3187 ou ainda pelo WhatsApp da escola (51) 99301-7590.

Qualificação no Senac Cachoeira do Sul: jovem Eduardo Gall conquistou seu espaço no mercado de trabalho após preparar-se para o primeiro emprego / Foto: Senac/Divulgação