20.2 C
Cachoeira do Sul
quinta-feira, 28 janeiro, 2021 - 04:58
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Senac lista cinco motivos para cursar Técnico em Informática

Desde o surgimento dos primeiros computadores, a informática sempre teve um papel fundamental no que diz respeito a facilitar a vida das pessoas. Processos que precisariam de várias pessoas e muito trabalho hoje podem ser facilmente realizados por alguém com conhecimento em informática e um computador. Durante a pandemia, tornou-se ainda mais evidente a importância do técnico em informática.

Com alunos tendo suas aulas on-line e profissionais trabalhando em home office, a demanda por serviços de manutenção e de instalação de redes aumentou bastante.

Sendo assim, Daniel Garcia, professor de Senac Cachoeira do Sul listou 5 motivos para realizar o curso Técnico em Informática.

  1. Aulas práticas: a metodologia do curso é focada na prática, trabalhando diversas dinâmicas para cada módulo do curso.
  2. Vários conhecimentos em um mesmo curso: o aluno vai aprender sobre montagem e manutenção de computadores, montagem e manutenção de redes, programação e desenvolvimento de programas, aplicativos e sites, além de manipulação de imagens, tudo isso em um só curso!
  3. Área que está crescendo mesmo neste momento difícil: a necessidade de um profissional de TI tornou-se ainda maior durante a pandemia, pois as rotinas de trabalho home office e aulas online fizeram com que as pessoas recorressem à soluções de tecnologia.
  4. Mercado de trabalho promissor: o profissional de TI tem vários caminhos a seguir, podendo trabalhar de maneira autônoma, abrindo seu próprio negócio ou prestando assistência técnica.
  5. O curso permite trabalhar em várias áreas de atuação: o aluno pode escolher se prefere trabalhar com montagem e manutenção, com programação ou com desenvolvimento de aplicativos.

Ficou interessado em conhecer o curso? Então entre em contato com o Senac, as matrículas  estão abertas e as vagas são limitadas!

WhatsApp: https://bit.ly/2ZosZ5b ou https://bit.ly/2kFo9jU

 

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região