A equipe envolvida no trabalho conjunto das Secretarias de Administração, Tecnologia e Inovação, e Planejamento e Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Coordenação do SINE de Encruzilhada do Sul, anunciou a sequência de cursos profissionalizantes oferecidos em parceria com o SENAC de Cachoeira do Sul. A próxima etapa será o curso presencial de Barbeiro e Corte de Cabelo Masculino.
A documentação está em tramitação no setor de licitação da Secretaria de Governança para viabilizar o início das aulas, previsto para maio deste ano.
O projeto prevê a abertura de 15 vagas, distribuídas em duas turmas. No entanto, de acordo com o coordenador do projeto, Gilson Soares, a demanda deve superar a oferta, tornando necessária uma segunda edição do curso.
Outros cursos serão disponibilizados em parceria com o SENAC e devem ser divulgados para a comunidade em geral.