19.5 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 20:50
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Senac dá a dica: saiba como arrasar na make neste verão!

Especialista Martiela Knappe, do Senac, traz as últimas tendências em maquiagens para o Verão 2019 / Foto: Divulgação

Com a virada do ano e a chegada do verão, novas cores, texturas e traços invadem a moda e as maquiagens. E a grande pergunta é: o que permanece e o que vem de novidade?  Apesar de cada um ter sua personalidade e seus próprios gostos, a especialista em maquiagem do Senac Cachoeira do Sul Martiela Knappe apresenta algumas tendências para o verão 2019. Confira:

Maquiagens com efeito glow e glossy seguem sendo a aposta para o verão

Nas passarelas da moda a tendência de delineado geométrico e gráfico voltou forte também, e o ombré lips (efeito degradê), que já vinha sendo utilizado pelos profissionais da maquiagem seguirá firme em 2019.

Glitter é personalidade!

A mulher que se rende a esses pigmentos gosta de brilhar. O glitter seguirá forte sim em diferentes tons, desde o clássico dourado e prata, até o dramático preto e os coloridos (verde, azul, rosa). Como a Pantone lançou o Living Coral como cor do ano.

De olho na cor de 2019

A Pantone anunciou a cor de 2019, o Living Coral, por isso a tendência é que as marcas apostem nesse tom para lançar novos produtos que deverão figurar entre as maquiagens. Para quem ainda não está totalmente apaixonado pela cor, utilizar ela no batom e no blush é uma boa pedida. Um esfumado coral nos olhos é super bonito e demonstra ousadia e personalidade. O coral também pode estar em detalhes ou na make inteira, o que vem sendo tendência para a estação mais quente do ano.

 

Sobre o Senac-RS

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma organização de educação profissional que tem o objetivo de colaborar na obra, difusão e aperfeiçoamento do ensino profissional no setor terciário da economia/comércio e serviços. Sua missão é “educar para o trabalho em atividades de comércio de bens, serviços e turismo”. Há 72 anos instalado no Rio Grande do Sul, o Senac-RS é administrado pela Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado (Fecomércio), entidade que conta com 112 sindicatos filiados, representando mais de 580 mil empresas. O Senac-RS já capacitou mais de 7 milhões de pessoas e possui 41 escolas de educação profissional, duas faculdades e 23 unidades de atendimento, somando mais de 60 pontos de atendimento no Rio Grande do Sul. Além disso, é a única instituição de educação do Brasil a ganhar o Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ). Em 2017, também conquistou o Prêmio Ibero-Americano da Qualidade e, em 2018, celebrou o reconhecimento Melhores em Gestão, concedido pelo PNQ.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região