1º Encontrão da Aprendizagem do Senac foi marcado pela integração e troca de conhecimentos entre alunos das unidades de Cachoeira do Sul, Candelária e Caçapava do Sul / Foto: Senac/Divulgação
A tarde desta segunda-feira (24) foi marcante para o Senac Cachoeira do Sul. A escola recebeu, no auditório do Sindilojas Vale do Jacuí, 150 alunos do Programa Jovem Aprendiz dos municípios de Cachoeira do Sul, Candelária e Caçapava do Sul.
O 1° Encontrão da Aprendizagem Profissional promoveu trocas, partilhas e integração entre os alunos, além de celebrar o Dia do Trabalhador Jovem. Estiveram presentes empresas parceiras do programa, o diretor do Senac Cachoeira do Sul, Rafael Tunes, a comissão organizadora do evento, além de representantes da Gerência de Educação Profissional do Senac RS, Maria Augusta Kampf e Andrea Pauleski. As atividades foram mediadas pelo comunicador Tiago Reis, da Rádio Fan 96.5 FM.
ESCOLHA DA MASCOTE
A oportunidade também contou com a apresentação das mascotes idealizadas pelos próprios alunos. A turma 3688, de Caçapava do Sul, acompanhada pela professora Marizete Dotto, obteve a maioria dos votos. A figura, que será a nova cara da Aprendizagem Profissional, é a coruja Sávia, que simboliza inteligência, conhecimento e sabedoria.
A fantasia utilizada pala ilustrar a mascote foi confeccionada à mão pelos alunos, em sala de aula. A coordenadora da Aprendizagem, Luciene Faccin, destaca o trabalho em equipe para a construção do resultado. “Eles entenderam muito bem a proposta e conseguiram relacionar as características da personagem com as habilidades e competências que o Jovem Aprendiz precisa desenvolver para se qualificar para o mercado de trabalho. Todas as turmas estão de parabéns pelo comprometimento e pela criatividade que demonstraram”, afirma.
Atividades do Encontrão da Aprendizagem foram mediadas pelo comunicador Tiago Reis, da Rádio 96.5 FM
Atividades integraram alunos de diferentes unidades do Senac da região durante a tarde / Foto: Milos Silveira