Senac Cachoeira participa de competição de soletração em inglês

Por
Senac Cachoeira participa de competição de soletração em inglês
CACHOEIRA DO SUL
19 de novembro de 2019 - 20191119_143151

Diretora Patrícia Passos com o aluno Henrique / Foto: Senac/Divulgação

Eles venceram na etapa escolar e agora, Henrique de Oliveira Sias e Paola Cruz Friedrich serão os representantes do Senac Cachoeira do Sul no concurso de soletração em inglês Spelling Bee, promovido pelo Senac-RS e que será realizado no próximo dia 26 de novembro, em Porto Alegre.

Na ocasião, concorrerão com cerca de 60 alunos de mais de 35 escolas Senac no Estado, todos vencedores das seletivas escolares. Foram mais de seis mil jovens e um total de aproximadamente 70 horas de provas realizadas.

“Estamos contentes em poder representar Cachoeira do Sul neste grande evento. Tenho a certeza de que os nossos alunos estão prontos para dar o melhor e quem sabe trazer os títulos para cá. Estamos confiantes!”, relata a diretora da escola, Patrícia Naressi dos Passos.

Henrique e Paola competirão nas categorias Kids & Teens (até 13 anos) e Adults (a partir de 14 anos), respectivamente. Estudantes disputarão a prova e concorrerão à uma viagem para o Beto Carreiro World (1º lugar), um final de semana no programa de imersão na língua inglesa “The Fools” (2º lugar), uma mochila e vale-presente de livraria (3º lugar).

 

A competição estadual 

No dia 26 de novembro, a partir das 14h, na Sogipa (Rua Barão de Cotegipe, 415), serão realizadas atividades diversas com o público. A competição iniciará às 14h com a categoria Kids & Teens, e encerrará com a categoria Adults. As atividades são gratuitas e abertas ao público.

 

Sobre o Spelling Bee 

O Spelling Bee é uma competição muito popular nos Estados Unidos. A disputa, que basicamente consiste em ouvir e soletrar as palavras em inglês, incentiva o estudante a aprender não apenas o significado das palavras e seus usos, mas também a soletrar as mesmas de forma correta. Nos EUA, os principais fomentadores das competições são as instituições de ensino.

A tradicional competição norte-americana é febre nos Estados Unidos e teve seu primeiro vencedor, Frank Neuhauser, de apenas 11 anos, em 1925. A instituição gaúcha promove o campeonato há três anos com o objetivo de estimular o aprendizado de uma forma lúdica e divertida.

Diretora Patrícia com a aluna Paola