10.7 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 16 junho, 2021 - 10:37
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • CACHOEIRA DO SUL
  • Senac Cachoeira oferece vagas gratuitas no Técnico em Recursos Humanos para pessoas de baixa renda

Senac Cachoeira oferece vagas gratuitas no Técnico em Recursos Humanos para pessoas de baixa renda

Podem participar do Programa do Senac quem estiver cursando ou concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos / Foto: Senac/Divulgação

Com o objetivo de promover a inserção no mundo do trabalho por meio da educação profissional de qualidade, o Senac Cachoeira do Sul está com inscrições abertas para 24 vagas gratuitas no curso Técnico em Recursos Humanos oferecido pelo Programa Senac de Gratuidade (PSG). Os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.senacrs.com.br/psg, de 8 a 20 de junho.

No total, serão ofertadas 744 vagas nos seguintes cursos Técnicos de Nível Médio: Técnico em Administração, Finanças, Logística, Marketing, Qualidade e Recursos Humanos. As vagas serão distribuídas em 31 cidades do Rio Grande do Sul e as aulas acontecerão na modalidade presencial.

Como participar   

Como requisitos, é necessário que o candidato possua idade mínima de 15 anos, esteja cursando ou tenha concluído o Ensino Médio e comprove baixa renda. Podem participar do Programa trabalhadores empregados ou desempregados e cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos. O edital, inscrições, resultado da seleção conforme classificação (que ocorrerá a partir do dia 22 de junho) e mais informações podem ser consultadas no portal www.senacrs.com.br/psg.

Sobre o Programa Senac de Gratuidade   

Resultado de um protocolo firmado entre o Senac e o Governo Federal, ratificado pelo Decreto 6633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG) significa educação profissional de qualidade para que milhares de pessoas possam planejar seus estudos e ter mais oportunidade de trabalho e emprego. O Programa, que já capacitou mais de 20 mil jovens por ano, compreende a oferta de cursos a custo zero para pessoas cuja renda familiar per capita mensal não ultrapasse dois salários mínimos federal.

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região