Senac Cachoeira inscreve para curso voltado a monitores de alunos com autismo

Por 10 de janeiro de 2022

Curso de Formação para Monitores de Alunos com TEA está com inscrições abertas no Senac Cachoeira do Sul / Foto: Senac/Divulgação

 

A educação deve ser acessível para todas as pessoas, pois o desenvolvimento humano está pautado em atividade que desafia educadores nas mais variadas áreas, cada pessoa possuí formas de aprender e estar adaptado a aplicar técnicas de aprendizagem conforme as necessidades pessoais do aluno e será o diferencial para os educadores. Contudo, o Transtorno de Espectro Autista (TEA) dificulta o desenvolvimento cognitivo e traz desafios em interação, comunicação, neste sentido, o ensino voltado para as pessoas com este transtorno seguem com amparo legal e legislação específica.

Atento a essa realidade, o Senac Cachoeira do Sul está com inscrições abertas para formação de turma do curso de Formação para Monitores de Alunos com TEA, que objetiva formar profissionais para desempenhar a função de monitoramento de alunos que possuem o transtorno, em ambiente escolar, assim trazendo entendimento nas situações que ocorre com o aluno e suporte necessário para os seus familiares.

O curso é destinado para educadores que buscam aperfeiçoar-se. Os requisitos mínimos para participar do curso são ensino médio completo e ter pelo menos 18 anos.

As aulas são ministradas por docentes que possuem experiência na formação de monitores. Após concluir este curso, estará disponível o certificado de Formação para Monitores de Alunos com TEA, com validade nacional.

Para mais informações, basta se dirigir até o Senac Cachoeira do Sul, na Rua Júlio de Castilhos, 835. O telefone é o (51) 3722-3187. O contato via WhatsApp pode ser feito ao CLICAR AQUI.