Senac Cachoeira inscreve para curso de Cabeleireiro Intensivo

Por 22 de abril de 2022

Curso de Cabeleireiro Intensivo é oportunidade de profissionalização no Senac Cachoeira do Sul / Foto: Senac/Divulgação

 

A profissão de cabeleireiro oferece muitas possibilidades para inserção no mercado de trabalho. Não é à toa que o ramo da beleza lidera o ranking das dez profissões formalizadas no Brasil. De acordo com os dados do MEI, são cerca de 824 mil registros entre cabeleireiros, pedicures e manicures, representando 7,4% dos microempreendedores individuais no país. Ciente do cenário favorável desse mercado, o Senac Cachoeira do Sul está com inscrições abertas para o curso de Cabeleireiro Intensivo. Com formação de 250 horas, as aulas iniciam no dia 16 de maio e serão realizadas nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.

Ao longo da capacitação, o aluno aprenderá sobre técnicas de higienização, tratamento e modelagem de cabelos, técnicas de cortes, penteados, mechas e coloração dos fios. A formação também aborda temas como visagismo aplicado a cortes de cabelos e penteados, baseados na estrutura da cabeça, geometria do rosto, cor de pele, formato dos olhos, boca, nariz e sobrancelhas. Além disso, o profissional saberá como avaliar a estrutura capilar e o couro cabeludo, estrutura e características do cabelo para a realização de procedimentos químicos capilares, colorimetria, entre outros conhecimentos fundamentais para o desenvolvimento do cabeleireiro.

A metodologia prática focada no mercado de trabalho, juntamente com conteúdo focado na possibilidade de empreendedorismo no setor, faz com que os cursos da área da Beleza do Senac Cachoeira do Sul sejam referência na região. Os alunos saem preparados para o mundo profissional, capazes de resolver problemas comuns no dia a dia das profissões.

As inscrições podem ser feitas no site www.senacrs.com.br/cachoeira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 37223187 ou WhatsApp (51) 99249-6017. O Senac Cachoeira do Sul fica localizado na rua Júlio de Castilhos, 835 – Centro.