19.5 C
Cachoeira do Sul
terça-feira, 13 abril, 2021 - 23:20
Cachoeira do Sul e Região em tempo real

Senac Cachoeira está com matrículas abertas para curso Técnico em Informática

Curso Técnico em Informática está com matrículas abertas para formação de nova turma no Senac Cachoeira do Sul / Foto: Senac/Divulgação

Atualmente, o uso de tecnologias de computadores tem crescido de tal forma que quase todos os dispositivos estão interligados em redes, desde smartphones até servidores de alto processamento. A internet está cada vez mais acessível à população, proporcionando conexão instantânea aos usuários, e as possibilidades de inserção no mercado de trabalho de quem se especializa nesse meio são amplas.

Atento a essa realidade, o Senac Cachoeira do Sul promove o curso de Técnico em Informática. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. De acordo com o coordenador do curso, Daniel Garcia, o aluno formado no técnico pode trabalhar em inúmeras áreas, pois terá o conhecimento com montagem e manutenção de computadores, notebooks e servidores, criação de aplicativos (programas) de computador, tratamento de imagens e criação de aplicativos para celular, que hoje é uma tendência mundial.

Além de trabalhar em uma empresa, uma grande possibilidade é empreender e, até mesmo, realizar concursos para a área. “Este setor carece de mão de obra qualificada e por isso nossos alunos, em grande maioria, já saem do curso praticamente empregados ou dono do seu próprio negócio”, destaca.

Além das variadas funções, o profissional Técnico em Informática pode atuar em empresas de diferentes ramos. Entre as opções estão as empresas de manutenção de equipamentos, assessoria, consultoria e treinamento de informática; manutenção, instalação e configuração de redes de computadores; acesso à internet e desenvolvimento de softwares. “Todo tipo de empresa que utiliza recursos de informática precisa de um profissional, e o técnico ainda pode atuar de forma autônoma, na prestação de serviços em empresas e órgãos públicos”, complementa.

Matrículas devem ser feitas no Senac Cachoeira do Sul, localizado na rua Júlio de Castilhos, 835, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3722-3187 ou através do site www.senacrs.com.br/cachoeira e também via WhatsApp: https://bit.ly/3piQtoO ou https://bit.ly/3lnBQhC

Portal OCorreio
Portal de notícias de Cachoeira do Sul e Região