Curso Técnico em Informática abre inúmeras possibilidades de inserção de diferentes formas no mercado de trabalho / Foto: Senac/Divulgação
Atualmente, o uso de tecnologias de computadores tem crescido de tal forma que quase todos os dispositivos estão interligados em redes, desde smartphones até servidores de alto processamento. A internet está cada vez mais acessível à população, proporcionando conexão instantânea aos usuários, e as possibilidades de inserção no mercado de trabalho de quem se especializa nesse meio são amplas. Atento a essa realidade, o Senac Cachoeira do Sul promove o curso de Técnico em Informática. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h.
De acordo com o coordenador do curso, Daniel Garcia, o aluno formado no técnico pode trabalhar em inúmeras áreas, pois terá o conhecimento com montagem e manutenção de computadores, notebooks e servidores, criação de aplicativos (programas) de computador, tratamento de imagens e criação de aplicativos para celular, que hoje é uma tendência mundial. Além de trabalhar em uma empresa, uma grande possibilidade é empreender e, até mesmo, realizar concursos para a área. “Este setor carece de mão de obra qualificada e por isso nossos alunos, em grande maioria, já saem do curso praticamente empregados ou dono do seu próprio negócio”, destaca.
Além das variadas funções, o profissional Técnico em Informática pode atuar em empresas de diferentes ramos. Entre as opções estão as empresas de manutenção de equipamentos, assessoria, consultoria e treinamento de informática; manutenção, instalação e configuração de redes de computadores; acesso à internet e desenvolvimento de softwares. “Todo tipo de empresa que utiliza recursos de informática precisa de um profissional, e o técnico ainda pode atuar de forma autônoma, na prestação de serviços em empresas e órgãos públicos”, complementa.
Matrículas podem ser feitas no Senac Cachoeira do Sul, localizado na Rua Júlio de Castilhos, 835, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3722-3187 ou através do site www.senacrs.com.br/cachoeira e também via whatsapp: