Senac Cachoeira do Sul capacita 1,2 mil pessoas gratuitamente na Feira de Oportunidades

Por 9 de junho de 2022

Feira de Oportunidades 2022: evento do Senac RS contou com diversas palestras, workshops e oficinas no Senac Cachoeira do Sul e demais unidades do Estado / Foto: Senac/Divulgação

 

Entre os dias 30 de maio e 3 de junho, a 16ª edição da Feira de Oportunidades – FO 2022 capacitou gratuitamente 1,2 mil pessoas em Cachoeira do Sul por meio de palestras, bate-papos e workshops. Entre os destaques estiveram as palestras “Educação e a transformação social”, “Inglês para iniciantes” e “Metodologias Ágeis em Projetos de TI”.

Após dois anos no formato on-line em função da pandemia, a Feira, tradicional no calendário gaúcho de eventos, voltou a ser realizado presencialmente em mais de 50 pontos de atendimento simultâneos no Estado. De acordo com o diretor do Senac Cachoeira do Sul, Rafael Idalgo Tunes, “a Feira de Oportunidades é um evento importante para a comunidade, para trazer novas perspectivas de futuro profissional, além de apresentar temáticas relevantes no cenário atual do mercado de trabalho”.

Com o slogan “O seu futuro passa por aqui”, a FO 2022 teve cinco dias de intensa programação com palestras gratuitas voltadas à qualificação profissional, desenvolvimento de habilidades e competências, dicas práticas de especialistas em várias áreas, além de vagas de emprego. Foram quase 200 atividades simultâneas em todas as escolas e unidades do Senac no Rio Grande do Sul.

Num cenário em que, de acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados no Brasil está em 11,3 milhões de pessoas (10,5%) no trimestre encerrado em abril de 2022, a educação é o melhor caminho para quem está em busca de melhorias na vida e na profissão.