Ícone do site Cachoeira do Sul em tempo real

Senac ainda tem três vagas para curso de monitor de alunos com TEA

Curso de Formação para Monitores de Alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Senac Cachoeira do Sul é destinado a profissionais da educação, pais, responsáveis e demais familiares interessados / Foto: Divulgação

 

Começam nesta quarta-feira (6) as aulas do curso de Formação para Monitores de Alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Senac Cachoeira do Sul. Ainda há três vagas disponíveis para a capacitação, que objetiva formar profissionais para desempenhar a função de monitoramento de alunos que possuem o transtorno, em ambiente escolar, assim trazendo entendimento nas situações que ocorrem com o aluno e suporte necessário para os seus familiares.

O curso é destinado para educadores que buscam aperfeiçoar-se e também extensivo aos pais, responsáveis e demais familiares interessados. Os requisitos mínimos para participar do curso são ensino médio completo e ter pelo menos 18 anos.

As aulas são ministradas por docentes que possuem experiência na formação de monitores. Após concluir este curso, estará disponível o certificado de Formação para Monitores de Alunos com TEA, com validade nacional.

Para mais informações, basta se dirigir até o Senac Cachoeira do Sul, na Rua Júlio de Castilhos, 835. O telefone é o (51) 3722-3187. O contato via WhatsApp pode ser feito ao .

 

SAIBA MAIS:

A importância do curso de Formação para Monitores de Alunos com TEA

– A educação deve ser acessível para todas as pessoas, pois o desenvolvimento humano está pautado em atividades que desafiam educadores nas mais variadas áreas. Cada pessoa possui formas diversas de aprender.

– Nesse contexto, estar adaptado a aplicar técnicas de aprendizagem conforme as necessidades pessoais do aluno é um diferencial para os profissionais da educação. Contudo, o Transtorno de Espectro Autista (TEA) dificulta o desenvolvimento cognitivo e traz desafios em interação e comunicação.

– O ensino voltado para as pessoas com este transtorno possui amparo legal e legislação específica. Estar atualizado para essa nova realidade é uma necessidade para os educadores e, diante dessa realidade, o Senac Cachoeira do Sul buscou viabilizar a formação de uma turma para atender esses profissionais.

– 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Por isso, o mês é chamado de Abril Azul e procura dar mais visibilidade ao tema do Transtorno do Espectro Autista.

Sair da versão mobile