14.6 C
Cachoeira do Sul
quarta-feira, 23 setembro, 2020 - 10:08
Cachoeira do Sul e Região em tempo real
  • Inicio
  • EDUCAÇÃO
  • Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020: Apaes abrem programação

Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020: Apaes abrem programação

Um dos mais importantes eventos do calendário da Apae começa nesta sexta-feira (21). A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2020 segue até o dia 28 em novo formato. Debates, palestras e encontros serão realizados por meio de videoconferências.

O objetivo da semana é promover um intenso debate de inclusão social e combate ao preconceito e discriminação das pessoas com deficiência.

O tema deste ano será “Protagonismo empodera e concretiza a inclusão social” e vem para reafirmar no contexto desse movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida da pessoa com deficiência intelectual e múltipla.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla abordará aspectos como atividade física, inclusão no trabalho, vida sexual, direitos e educação das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Acontecem, ainda, apresentações culturais de diversas unidades da Apae em todo o Brasil.

Em 2017, foi sancionada a Lei 13.585 de 26 de dezembro de 2017, que institui a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla nos dias 21 a 28 de agosto.

A Federação Nacional das Apaes convoca todas as filadas e coirmãs a realizem ações de incentivo em seus municípios e estados, convidando toda a sociedade a participarem dessa grande mobilização.

Tema: “Protagonismo Empodera e Concretiza a inclusão Social”

Data: 21 a 28 de Agosto de 2020

Confira:

Advertisement