Semana do Município começa a definir programação

Por 18 de novembro de 2021

A Prefeitura de Cachoeira do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) e o Núcleo Municipal da Cultura (NMC), prepara a programação da Semana de Cachoeira 2021. Para a inclusão de atividades na programação entre 8 e 15 de dezembro, os interessados devem entrar em contato com a SMEd ou o NMC até o fim da tarde desta sexta-feira.

A vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Angela Schuh, enfatiza que as equipes das Smed e do NMC, junto com a comunidade, estão empenhadas em organizar uma Semana de Cachoeira com uma programação vasta, voltada para todos os públicos. “Os cachoeirenses merecem um momento assim. Nos últimos dois anos todos passaram por momentos de angústias e incertezas. Por isso, vamos trabalhar para oferecer atividades bem diversificadas e que agrade a todos”, sintetizou Angela.

Já confirmada está a tradicional missa do dia 8 de dezembro, às 9 horas, na Catedral Nossa Senhora da Conceição. À noite, está previsto um show de Natal com entrada gratuita, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), no Arrozão. A Casa do Papai Noel, na Praça José Bonifácio, é outra programação confirmada para todos os dias da Semana de Cachoeira.

Três das principais praças da cidade (Honorato, Borges de Medeiros e José Bonifácio) receberão decoração especial. As duas quadras da Praça José Bonifácio (no canteiro central) receberão iluminação especial a partir do dia 7 de dezembro, que será denominada “Avenida do Natal “.

A Semana de Cachoeira contará também com atividades técnicas, como o seminário “Covid-19 na região Centro do RS”, organizado pelo Lions Clube Cachoeira do Sul, no dia 9 de dezembro, das 8 horas às 17 horas, no auditório da Sicredi. A lista ainda inclui aniversário do Museu Edyr Lima, mostra de experiências pedagógicas durante a pandemia, uma pedalada natalina e música na sacada da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha e a Orquestra Sinfônica de Santa Maria.


Contatos

– Secretaria Municipal de Educação

3724-6022 (Angela Schuh)

– Núcleo Municipal da Cultura

3724-6025 (Clarisse Almeida)


Texto: Patricia Miranda