O requerimento 51/2025, da Mesa Diretora, está prevista para a ordem do dia na próxima sessão da Câmara de Vereadores. A solicitação é para o projeto de lei ordinária 20/2025, de autoria da Mesa Diretora – que “Concede revisão geral anual prevista no art. 37, inciso X da Constituição Federal, aos agentes políticos da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul” – ser apreciado e votado em regime de urgência na sessão ordinária de segunda-feira (24).
Já o requerimento 50/2025 – projeto de lei ordinária 9/2025 (vereador Alex da Farmácia), que “Concede revisão geral anual prevista no art. 37, inciso X, da Constituição Federal, bem como concede revisão do vale-alimentação”, prevê que seja apreciado e votado em regime de urgência também na próxima sessão da Câmara. Sua viabilidade ocorreu após dez assinatura dos 15 vereadores.
No começo da tarde desta sexta-feira (21), integrantes da Comissão de Serventes, Higienizadores e Operários e do Simcasul estiveram reunidos com o prefeito Leandro Balardin para debate da pauta. O programa Conexão 99 – da Rádio Vale FM 99.1 – entrevistou um dos representante dos servidores municipais nas tratativas, Luciano Leal da Cunha, que lamenta a falta de contraproposta da Prefeitura para a reposição salarial:
Leia também: Simcasul sugere congelamento dos salários do prefeito, vice e secretários
A sessão da Câmara de Vereadores tem inicío previsto às 14 horas.