Sem contraproposta, projeto de reajuste vai para votação em regime de urgência

Por
Sem contraproposta, projeto de reajuste vai para votação em regime de urgência
POLÍTICA
21 de fevereiro de 2025 - Crédito: Ass. Com.

O requerimento 51/2025, da Mesa Diretora, está prevista para a ordem do dia na próxima sessão da Câmara de Vereadores. A solicitação é para o projeto de lei ordinária 20/2025, de autoria da Mesa Diretora – que “Concede revisão geral anual prevista no art. 37, inciso X da Constituição Federal, aos agentes políticos da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul” – ser apreciado e votado em regime de urgência na sessão ordinária de segunda-feira (24).

Já o requerimento 50/2025 – projeto de lei ordinária 9/2025 (vereador Alex da Farmácia), que “Concede revisão geral anual prevista no art. 37, inciso X, da Constituição Federal, bem como concede revisão do vale-alimentação”, prevê que seja apreciado e votado em regime de urgência também na próxima sessão da Câmara. Sua viabilidade ocorreu após dez assinatura dos 15 vereadores.

No começo da tarde desta sexta-feira (21), integrantes da Comissão de Serventes, Higienizadores e Operários e do Simcasul estiveram reunidos com o prefeito Leandro Balardin para debate da pauta. O programa Conexão 99 – da Rádio Vale FM 99.1 – entrevistou um dos representante dos servidores municipais nas tratativas, Luciano Leal da Cunha, que lamenta a falta de contraproposta da Prefeitura para a reposição salarial:

 

 


 

Leia também: Simcasul sugere congelamento dos salários do prefeito, vice e secretários

 


 

 

A sessão da Câmara de Vereadores tem inicío previsto às 14 horas.