O serviço notarial de Cachoeira do Sul está passando por alterações e, a partir do dia 16, deste mês, o Segundo Tabelionato de Notas será reaberto sob o comando do tabelião, Leonardo Antônio Menegolla, 46 anos, responsável pelo Primeiro Tabelionato.
O Segundo Tabelionato será relocado na Rua David Barcelos, 804 (na quadra entre as ruas Duque de Caxias e Dona Hermínia), no Centro da cidade.
Leonardo Menegolla assumiu, de forma provisória, o comando do Segundo Tabelionato depois do falecimento do tabelião, Ariovaldo Airton Lemos Brum, ocorrido no início deste ano.
Nos últimos seis meses o Tabelionato esteve sob o comando de Cézar Renê Ferreira.
“Estamos providenciando toda a infraestrutura necessária para reabrirmos as portas do Segundo Tabelionato no dia 16 de dezembro, a fim de bem atender a comunidade cachoeirense”, enfatiza Menegolla.
Os Tabelionatos de Notas, também chamados de Cartórios de Notas, prestam serviços, como: lavrar escrituras de compra e venda de imóveis, regularização de documentos de propriedade de imóveis e retificação de registros imobiliários; reconhecimento de paternidade, testamentos, partilhas, divórcios; inventários, autenticação de cópias e reconhecimento de firmas; procurações públicas, atas notariais e escrituras de doação de bens e de usucapião, entre outros.
Os Tabelionatos de Notas são fiscalizados pelo Poder Judiciário, que avalia a prestação do serviço e o repasse de percentuais sobre os emolumentos para os cofres públicos.
Serviço Notarial de Cachoeira do Sul
Primeiro Tabelionato de Notas
Rua Otto Mernak, 35
Segundo Tabelionato de Notas
Rua David Barcelos, 804 (a partir de 16 de dezembro)
*apuração de Tomás Sá Pereira / Vale Informação / Rádio Vale FM 99.1