A professora Neila Baldi e o professor Leonardo Botega, diretores da Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal de Santa Maria (Sedufsm), realizaram uma visita ao Campus UFSM/Cachoeira do Sul na tarde desta segunda-feira (25) como parte da programação do “Acolhimento Sedufsm 2024/1”. A atividade teve como objetivo integrar os docentes da universidade e discutir questões importantes relacionadas à carreira e às demandas internas da UFSM.
Durante o encontro, foi feita a distribuição de materiais informativos sobre salário e carreira, além de promover conversas sobre temas importantes para a categoria docente. Um dos assuntos em destaque foi a minuta sobre encargos docentes, que já vinha sendo discutida ao longo de 2023, somando-se agora ao debate sobre o Programa de Gestão e Desempenho (PGD).
A diretora da Sedufsm, Neila Baldi, destaca a importância dessas visitas aos campi da Ufsm. “Encerramos a visita aos campi, acolhendo a categoria docente e ouvindo suas questões locais. Há uma preocupação, na base, em relação aos rumos da gestão da Universidade, como o PGD, os encargos docentes e as consultas online, sem debate. No caso específico de Cachoeira do Sul, a falta de infraestrutura de implantação completa do campus e de docentes”, afirma Neila.
Além das questões internas da UFSM, os diretores também aproveitaram a oportunidade para discutir a campanha salarial e convocar todos e todas para a paralisação nacional dos servidores públicos federais.
MANDE SEU EMAIL CLICANDO AQUI
ou mande uma mensagem para gente CLICANDO AQUI
dizendo que quer recer nossa NEWSLETTER
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no WhatsApp CLICANDO AQUI
Siga o canal “PORTAL OCORREIO” no Telegram CLICANDO AQUI
Leia mais notícias sobre “EDUCAÇÃO” CLICANDO AQUI