O secretário municipal de Meio Ambiente de Cachoeira do Sul, Ronaldo Trojahn, teve de ser hospitalizado nesta quarta-feira (7) para tratamento de problemas cardíacos. Ele foi encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), onde aguarda transferência para Santa Cruz do Sul.
De acordo com assessoria de comunicação da Prefeitura, as primeiras informações dão conta de que ele terá de ser submetido a um cateterismo para detecção da gravidade da obstrução das artérias do coração. Trojahn está consciente. Nos últimos dias, ele apresentou sintomas de taquicardia e arritmia cardíaca, e decidiu procurar ajuda médica.
Como Trojahn possui histórico familiar de problemas cardíacos, os médicos decidiram por interná-lo para a realização de procedimento. O estado clínico dele inspira cuidados.
Ronaldo Rudolfo Milbradt Trojahn tem 53 anos. É empresário varejista do ramo de artigos esportivos. Foi vice-prefeito de 2009 a 2012 no primeiro mandato de Sergio Ghignatti, secretário municipal de Obras e candidato a prefeito pelo PSB nas eleições de 2012. Em 2016, elegeu-se pela segunda vez vereador na Câmara de Cachoeira do Sul.