Secretário adjunto de Administração quer potencializar serviços para a comunidade

Por
Secretário adjunto de Administração quer potencializar serviços para a comunidade
CACHOEIRA DO SUL
3 de fevereiro de 2025 - Fernando Fernandes Barbosa / Crédito: Reprodução

O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Administração, Fernando Fernandes Barbosa, segue colhendo mais informações sobre a pasta para o apoio ao planejamento de otimização interna dos processos, buscando potencializar a prestação de serviços para a comunidade. Anunciado na última semana para atuar na função da pasta – que conta com a titularidade de Mariana Luiz Stringuini, Barbosa é administrador, contador e pós-graduado em Administração Hospitalar e Gestão em Saúde.

Confira a entrevista:

 

 

Barbosa tem ainda em seu currículo passagens como gerente administrativo e financeiro do Grupo Bonnel, professor do Senac, consultor em Cálculos Trabalhistas e Perícias Contábeis Trabalhistas, Conselheiro do Conselho Municipal de Saúde, além de ter trabalhado por 20 anos no HCB.

Conforme explicou, a Secretaria Municipal de Administração é o órgão encarregado dos assuntos administrativos, incluindo Protocolo Geral; documentação e arquivo; e coordenação e execução de todas as atividades inerentes ao sistema de pessoal, tais como recrutamento, seleção, colocação, treinamento, aperfeiçoamento, avaliação e desenvolvimento de recursos humanos; escriturar e zelar pelos bens patrimoniais do Município; e executar os serviços de compras e distribuição de materiais.