Equipe manutenção ainda se envolve na manutenção do prédio. Foto: Divulgação.
Após rompimento na rede hidráulica que alagou boa parte do prédio do antigo Hospital da Liga, a Secretaria Municipal da Saúde, de Cachoeira do Sul, está funcionando parcialmente nesta quarta-feira (28/08). A equipe de manutenção da pasta ainda detectou nesta manhã pontos de infiltração no telhado do imóvel, o que impede a religação do sistema elétrico nos locais atingidos porque a umidade ainda circula pelos três pavimentos.
A ESF Barcelos, situada na mesma estrutura, continua sem condições para atendimento ao público e a orientação é para que os usuários do SUS procurem os serviços de saúde nos postos do Tupinambá, Carvalho, Alto do Amorim e a EAP Central (Rua Conde de Porto Alegre, 1271). Setores como Financeiro, Compras e Odontologia permanecem inoperantes. DVS está sendo transferido de sala (no térreo) para manter suas operações.
O Departamento Administrativo está conseguindo atender parte de suas demandas, enquanto a Regulação do SUS retomou suas atividades na própria estrutura (conhecida como Sala 29). Setor de Remoções, que agenda o transporte de pacientes para atendimento fora do município, está trabalhando normalmente.