Secretaria da Saúde faz mutirão de vacinação neste sábado na Honorato

Por 3 de dezembro de 2021

Continua neste sábado (4), das 10h às 16h na Praça Honorato de Souza Santos, o mutirão da vacinação contra a Covid-19. A procura pela população fez a Secretaria Municipal da Saúde ampliar a oferta de vacinas para todos os grupos de imunização no centro da cidade, estando à disposição dos usuários do SUS as 1ª doses para adolescentes (a partir dos 12 anos), adultos (a partir dos 18 anos), 2ª doses e doses de reforço.

Neste último caso, entretanto, a pasta ainda seguirá no final de semana a prioridade das doses de reforço para quem tiver completado os 5 meses do esquema vacinal completo e for de um dos três grupos prioritários: mais de 55 anos, trabalhador de saúde e alto grau de imunossupressão. A partir de segunda-feira (6), passará a ser aplicada a Resolução Nº 398/21 da CIB/RS, que ampliará a terceira dose para maiores de 18 anos.

“Passo a passo vamos avançando para a imunização maciça da nossa população, mas para alcançarmos esse objetivo com o sucesso que tanto esperamos precisamos da cooperação de todos. Aproveite o sábado e venha buscar a sua proteção aqui na praça, a da sua família, estimule o seu vizinho, a consciência de todos no seu bairro”, convida o secretário municipal da saúde, Marcelo Figueiró.

 

VACINA NA PRAÇA HONORATO:

04/12 – Sábado

10h às 16h

Adolescentes 1ª dose – A partir 12 anos

Adultos 1ª dose – A partir 18 anos

2ª doses

Imunossuprimidos (intervalo entre a 2ª dose e a dose de reforço é de 28 dias)

Doses de reforço (5 meses após a 2ª dose) – A partir 55 anos, trabalhadores de saúde