Secretaria da Saúde adapta serviços à bandeira preta

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Secretaria da Saúde adapta serviços à bandeira preta
ATUALIZAÇÃO / COVID-19
1 de março de 2021 - covid2012

Crédito: Freepik

Devido à classificação em bandeira preta, a Secretaria Municipal da Saúde, de Cachoeira do Sul, adaptou a partir desta segunda-feira (1°) sua estrutura e serviços, conforme os protocolos determinados pelo Estado e ratificados pelo Executivo Municipal. Ficou estabelecido que as unidades que compreendem a pasta manterão atendimentos e horários, entretanto, ajustes foram determinados com o objetivo de garantir a segurança de servidores e da população.

Na sede da secretaria, localizada no Bairro Barcelos, a principal mudança diz respeito ao local de acesso, que a partir desta terça-feira (02/03) se dará somente pelo portão da Rua Major Ouriques, pelo pátio interno do prédio, onde uma estrutura ao ar livre será montada e servidores estarão acolhendo os usuários e orientando sobre o funcionamento dos serviços.

UNIDADES

Nas unidades sanitárias, a principal alteração diz respeito à priorização dos atendimentos para casos mais urgentes. Agendamentos eletivos estão cancelados e seguem mantidas ainda as consultas pediátricas, pré-natal, vacinas, testes do pezinho, curativos, trocas de sondas e aplicação de medicamentos injetáveis.

IMPORTANTE

Em caso de dúvidas, os usuários devem evitar deslocamentos desnecessários e podem fazê-lo pelo telefone (51) 3724-6085.

Postos de Saúde

Ficam cancelados os atendimentos eletivos. Serão mantidas consultas de urgência, pediátricas, pré-natal, vacinas, teste do pezinho, curativos e trocas de sondas e aplicação de medicamentos injetáveis.

Horários de atendimento presencial da Secretaria da Saúde

Atendimento ao público:

7h30 às 12h e das 13h30 às 16h

Das 16h às 17h: expediente interno

Acesso à Secretaria da Saúde

O acesso ao prédio da Secretaria da Saúde será único, pela Rua Major Ouriques (no portão que converge ao pátio interno), onde uma estrutura com servidores fará o acolhimento dos usuários e prestará as orientações e direcionamento aos serviços.

Como ficam os setores

Farmácia – Atendimento respeitando distanciamento social, sem acompanhantes, mediante fila.

Regulação – Atendimento individual, respeitando distanciamento e com senha.

Odontologia e fonoaudiologia – Mantidos apenas atendimentos de urgência.